A final do Campeonato Paraibano Feminino acontece às 15h30 desta sexta-feira (15), no Estádio Almeidão, entre Mixto-PB e Botafogo-PB. A grande decisão já é histórica por ser a primeira transmitida em tv aberta nas TVs Cabo Branco e Paraíba, afiliadas Globo. E terá mais um marco histórico: será a primeira narração de um jogo de futebol feita por uma mulher em TV aberta pela Rede Paraíba. Juliana Bandeira comanda a transmissão e expressa que o momento é um "marco histórico".
Junto com Juliana Bandeira na narração, a final contará com Dani Fechine nos comentários. As reportagens serão feitas por Matheus Aquino e Max Oliveira.
A repórter e narradora da Rede Paraíba, Juliana Bandeira, fala sobre a sensação de viver esse momento em TV aberta.
"É uma oportunidade ímpar e vários sentimentos se confundem, claro, de muita felicidade em poder dar esse passo tão importante junto com o futebol de mulheres na Rede Paraíba de Comunicação. Um marco histórico, sem sombra de dúvidas", expressou Juliana Bandeira.
Juliana Bandeira estreou nas narrações na final da Copa João Pessoa Feminina de 2023, no confronto entre Brisamar e Mangabeira. Naquela ocasião, assim como será na final do Paraibano Feminino 2024, ela contou com os comentários de Dani Fechine.
A repórter e narradora das TVs Cabo Branco e Paraíba também comentou sobre a responsabilidade de ser a primeira narradora da Rede Paraíba em TV aberta.
"Além da felicidade de participar desse momento tão histórico, há, também, uma grande responsabilidade. Não só falando de forma individual, da minha carreira pessoal ou profissional, mas porque eu sei o peso que isso tem. Não só para mim, mas para todas as mulheres que querem ser jornalistas esportivas, que querem ter esse espaço e que lutam por esse espaço diariamente. Então, sei da responsabilidade e do peso que isso tem e espero, de verdade, poder atender as expectativas da melhor forma possível e sei que vou estar longe da perfeição, muito longe disso", afirmou Juliana.
A grande final acontece nesta sexta-feira (15), às 15h, no Estádio Almeidão. De um lado, as atuais campeãs, do Mixto-PB, buscam o bicampeonato. Do outro lado, o Botafogo-PB, maior campeão, almeja voltar a conquistar o estadual.